Cinco distritos em aviso amarelo devido ao frio

252206Os distritos de Vila Real, Bragança, Guarda, Castelo Branco e Portalegre estão hoje com aviso Amarelo devido à persistência de temperaturas mínimas baixas. De acordo com o site do Instituto de Meteorologia (IM), Bragança é o distrito com previsão de temperaturas mais baixas, entre os sete e os quatro graus negativos.

O aviso Amarelo é o segundo de uma escala que vai até quatro e estende-se ainda aos distritos de Vila Real, com mínimas que podem chegar aos três graus negativos; Guarda, com mínimas entre dois e seis graus negativos; e Castelo Branco e Portalegre, ambas com mínima de um grau negativo.

O IM prevê para Portugal continental céu limpo, embora com alguma nebulosidade durante a manhã. Para os próximos dias é esperada uma descida das temperaturas mínimas, aguardando-se para quarta-feira zero graus para o Porto e quatro graus positivos para Lisboa e Faro. Na quinta-feira, as mínimas previstas são de zero graus no Porto, menos dois em Lisboa e cinco positivos em Faro.

Neste dia, a temperatura máxima mais elevada deverá registar-se em Sagres com 10 graus, sendo de apenas seis graus no Porto e em Lisboa e de oito em Faro. O tempo frio que se vai sentir durante a semana deve-se a uma massa de ar polar inserida na circulação de um anticiclone localizado nas ilhas britânicas.

Público.pt

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s


%d bloggers like this: